Com 4 mil metros quadrados, a Galeria Magalu será inaugurada hoje (09) no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Instalada no espaço onde funcionava a Livraria Cultura, a megaloja reúne as cinco marcas do grupo (Magazine Luiza, Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM! e Estante Virtual) e incorpora um espaço expositivo com curadoria da Pinacoteca e um teatro. A proposta é atualizar o conceito tradicional de loja de departamento e integrá-lo a uma lógica mais digital e voltada à experiência.
Segundo Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração, abrir uma loja na Paulista sempre foi um desejo antigo. “Agora, esse sonho se realiza de uma forma muito especial, com ousadia, inovação e inclusão”, afirma. Ela destaca que, apesar das previsões sobre o “fim do varejo físico”, o grupo segue apostando na força das lojas – e considera a Galeria Magalu um símbolo dessa confiança.
A unidade também reforça a estratégia multicanal da varejista. “Essa loja não só deverá ser a número 1 em vendas na companhia, como irá impulsionar toda a operação online”, afirma Fabricio Garcia, vice-presidente comercial e de operações.

Para Frederico Trajano, CEO do Magalu, a Galeria materializa o ecossistema construído ao longo dos últimos anos, inaugurando uma nova etapa da companhia. “A multicanalidade é um dos nossos diferenciais, mas a Galeria é mais que isso: é físico e digital, é consumo, ponto de encontro da cidade, espaço de produção de conteúdo, acesso à cultura e à arte. Não existe nada parecido no país”, afirma.
Ele explica que o objetivo foi modernizar um modelo centenário de loja de departamento, “que já estava um pouco datado e enfrentando problemas de fluxo em várias partes do mundo”. “Pensamos a Galeria para ser um espaço de experiência, de convívio e, sobretudo, de produção de conteúdo”, diz.
A rede varejista conta com cerca de 1.250 lojas físicas no país, e a Galeria Magalu na Paulista passa a ser a maior delas. A expectativa é atrair 90 mil pessoas por mês e atingir o maior faturamento entre todas as unidades. A empresa não divulgou o valor investido, mas, segundo Frederico Trajano, o retorno deve ocorrer em cerca de um ano e meio, alavancado principalmente por pacotes publicitários. O espaço conta com mais de 150 áreas dedicadas ao retail media.

Experiências e ativações de marcas
A Galeria Magalu inaugura um novo formato de loja, com ativações, experiências e produção de conteúdo. O grupo aposta em eventos com marcas parceiras, lançamentos, live commerce e participação de influenciadores.
Entre os destaques está a Casa da Lu, no piso térreo, que reproduz ambientes de uma casa — sala, cozinha, quarto e escritório — onde marcas poderão apresentar lançamentos, promover interações e transmitir lives. O conceito de brand place se estende a diversas áreas da loja, como a praça de convivência, que estreia com decoração de Natal assinada pela Disney.
O espaço também reúne um sortimento variado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, incluindo linhas premium, permitindo que os clientes experimentem os produtos.
Cada marca do grupo ganhou seu próprio espaço:
- KaBuM! (1º piso): foco em tecnologia e games, com área para montagem de PCs e uma Arena Gamer.
- Netshoes (2º piso): mix de produtos esportivos, com os itens mais procurados do site.
- Época Cosméticos (2º piso): primeira loja física da marca, com linhas nacionais e internacionais, incluindo grifes de luxo.
- Estante Virtual (2º piso): primeira loja física do marketplace de livros, ao lado do café We Coffee.
Espaço cultural
A Galeria Magalu mantém a vocação cultural do Conjunto Nacional ao abrigar o Teatro YouTube – Sala Eva Herz e uma galeria de arte que receberá exposições do acervo da Pinacoteca, reforçando o papel do espaço como ponto de encontro e referência cultural na cidade.
A entrada pela escadaria na Alameda Santos tem um espaço Clica & Retira, em que os clientes poderão retirar compras feitas online. A unidade funcionará das 9h às 21h, de segunda a sábado, e das 10h às 18h, aos domingos.



