Varandas sobre o mar: lanchas com “beach club” já respondem por 85% das vendas no Brasil

Com modelos entre 32 e 44 pés, a linha de lanchas Flyer da fabricante brasileira Triton Yachts transformou o conceito de beach club em uma espécie de “marca registrada” que conquistou o Brasil e o mundo. Toda a linha traz plataformas laterais elétrico-hidráulicas que se abrem na popa do barco e criam uma espécie de varanda sobre o mar, que amplia a área de convivência ao ar livre.

Atualmente, os barcos com essas características já respondem por mais de 85% das vendas da fabricante paranaense e se tornaram um dos produtos mais disputados em mercados de lazer náutico, tanto no Brasil quanto no exterior,  especialmente entre clientes dos Estados Unidos.

O coração do projeto está na solução de engenharia: ao acionar o sistema elétrico-hidráulico, as laterais da praça de popa se desdobram e aumentam a largura útil do barco e o espaço para circulação e cria um ambiente que inclui solário, mesa, espreguiçadeiras e apoio para esportes aquáticos. As plataformas laterais da Triton Yachts estão entre as maiores do mercado, chegando em alguns modelos a mais de 2 m² cada.

A marca oferece quatro modelos com essa característica, Flyer 32, 34, 38 e 44 pés, sendo que as versões de 34 e 38 pés ainda contam com variações T-Top ou HT, de acordo com o perfil de uso do proprietário. 

O diretor de marketing da Triton Yachts, Allan Cechelero, explica que o novo público da náutica busca menos espaços fechados e mais áreas integradas à paisagem, especialmente nas Américas. “O cliente quer ficar perto da água, do sol, do churrasco e da conversa com os amigos ou ter espaço e conforto para a prática de esportes, como mergulho ou pesca esportiva. A linha Triton Flyer, com lanchas de 32 a 44 pés, nasceu dessa demanda por convivência. Hoje, os modelos com o beat club já representam mais de 85% das nossas vendas e têm excelente aceitação entre brasileiros e compradores internacionais, principalmente dos Estados Unidos”, afirma.

Topo da família, a Triton Flyer 44 é um dos últimos lançamentos da linha e um dos principais destaques. Com 13,50 metros de comprimento e 4 metros de boca, o modelo combina as plataformas laterais da popa a um amplo solário e área gourmet, formando um ambiente contínuo de lazer voltado para a água.

Na proa, o layout pode funcionar tanto como solário para descanso e banhos de sol quanto como lounge para convivência, com mesa e sofás, solução que até pouco tempo atrás se concentrava apenas em iates de grande porte.

Na área interna, a Flyer 44 reforça esse posicionamento ao trazer três quartos e dois banheiros com cerca de 1,95 metro de pé-direito, configuração exclusiva nessa categoria e estilo de embarcação, além de cozinha e sala que remetem a uma pequena casa de praia sobre as águas. A lancha comporta até 16 pessoas em passeios diurnos e acomoda cinco para pernoite. O posto de comando integra sistemas modernos de navegação e automação, enquanto a motorização pode ser personalizada conforme o perfil do navegador e a usabilidade: motor de centro ou de popa.

O preço parte de aproximadamente R$ 4,5 milhões, dependendo das configurações e do nível de personalização.

Já a Flyer 32, último lançamento da linha, chama atenção pelo desenho esportivo e pelos espaços generosos para a sua faixa de tamanho. Além do beach club na popa, as áreas externa e interna são amplas e bem resolvidas para o lazer em família. No interior, um dos destaques é o banheiro, com ótimo pé-direito e box exclusivo de bom tamanho, algo pouco comum em embarcações dessa metragem.

Compartilhe: