Connect with us

Produtos

Huawei Pura 80 Ultra: primeiro smartphone com teleobjetiva dupla do mercado

Published

on

A Huawei apresentou o Pura 80 Ultra, primeiro smartphone do mundo a integrar duas lentes teleobjetivas em um mesmo módulo, permitindo capturas mais versáteis e com alto nível de detalhe mesmo em longas distâncias.

O dispositivo foi destacado como referência em qualidade fotográfica pela DXOMARK, empresa independente especializada em testes e análises de qualidade de imagem e som de dispositivos eletrônicos.

A câmera Teleobjetiva Dual Alternável combina uma lente de 50 MP com zoom óptico de 3,7x e uma super teleobjetiva de 12,5 MP com zoom óptico de 9,4x. O sistema utiliza 140 componentes de precisão e prismas duplos para alternar entre diferentes distâncias focais.

O novo sensor HDR de Ultra Iluminação, com 1 polegada e 50 MP, garante registros mais nítidos em ambientes de baixa luminosidade. Capaz de captar 120% mais luz em comparação com a geração anterior, ele aumenta o alcance dinâmico para 16 EV (valor de exposição), reduzindo áreas superexpostas e melhorando a definição em zonas escuras.

Segundo a fabricante, a câmera demonstra precisão cromática e equilíbrio entre luz e sombra em condições adversas, como retratos noturnos em ambientes urbanos iluminados, paisagens ao entardecer, jardins sob luz mista e concertos com iluminação variada.

A trajetória da Huawei em fotografia móvel começou com a parceria com a Leica em 2016 e seguiu com inovações como o zoom periscópio e os sensores de ultra iluminação. O Pura 80 Ultra reforça esse histórico ao reunir avanços de hardware e software. A linha Pura 80 ainda não tem lançamento previsto no Brasil.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos

Consul apresenta nova linha de cooktops a gás

Published

on

A Consul acaba de repaginar sua linha de cooktops a gás, trazendo ao mercado três novos modelos que combinam design moderno, praticidade e funcionalidades voltadas a diferentes perfis de consumidores.

O modelo CDS75AE, de cinco bocas, conta com queimadores especiais e a função Mega Chama, que garante alta intensidade para cozimentos rápidos. Já o CD075BE, também com cinco bocas, está equipado com a Chama Suave, que permite controle preciso da intensidade da chama. Para cozinhas menores, a opção é o modelo CD060BE, com quatro bocas, compacto e prático.

“Esse relançamento celebra a praticidade e o design, e estamos muito entusiasmados em apresentar esses produtos que vão mudar a forma como as pessoas cozinham e interagem com suas cozinhas”, afirma Bertha Fernandes, head de marcas e comunicação da Whirlpool.

Entre os diferenciais da nova linha estão as grades individuais, que proporcionam mais firmeza para as panelas, botões removíveis de fácil limpeza e acendimento prático. Todos os modelos são embutidos, de vidro preto, e se adaptam facilmente a diferentes estilos de cozinha. Os produtos já estão disponíveis no site da Consul.

Continue Reading

Mercado

Gree lança e-commerce no Brasil e fortalece estratégia de expansão

Published

on

A Gree, maior fabricante mundial de ar-condicionado e uma das líderes do setor no Brasil, anunciou sua entrada no comércio eletrônico brasileiro com o lançamento de sua loja oficial online. A novidade marca a estreia da empresa na venda direta ao consumidor.

Segundo Carlos Murano, gerente executivo de vendas da Gree do Brasil, a iniciativa tem como objetivo aproximar a marca do consumidor final e oferecer uma experiência diferenciada. “A chegada do nosso e-commerce é um passo fundamental na aproximação da Gree com o consumidor final. Estamos oferecendo uma experiência de compra diferenciada, com atendimento exclusivo e um portfólio completo da linha residencial”, afirma.

O site institucional da companhia também passou por reformulação para se tornar mais moderno e funcional. A plataforma reúne conteúdos como calculadora de BTUs, informações para instaladores, acesso ao programa de capacitação profissional Gree Capacita e ligação direta ao novo e-commerce.

Crescimento e novos investimentos no Brasil

Com cerca de 20% de participação no mercado nacional e liderança consolidada no Nordeste, a Gree registra crescimento anual entre 10% e 20% desde 2017. Atualmente, o Brasil representa 10% do faturamento global da companhia.

A chegada ao comércio eletrônico acontece em meio a um novo ciclo de expansão. Para 2026, a empresa prevê investimento de R$ 50 milhões na fábrica de Manaus, ampliando a capacidade produtiva e iniciando a fabricação de novos produtos, incluindo a entrada no segmento de linha branca no país.

Estratégia omnichannel e experiência de compra

O e-commerce disponibilizará inicialmente toda a linha residencial da marca, como splits e multisplits. A operação contará com televendas e SAC dedicados em São Paulo, além de suporte direto da fábrica em Manaus. A logística seguirá sendo realizada em parceria com os distribuidores, reforçando o modelo de cooperação da empresa. “A plataforma não substitui os canais de venda tradicionais. Ao contrário, ela funcionará como um hub estratégico para fortalecer as vendas ao consumidor final e apoiar nossos parceiros”, acrescenta Murano.

Sobre a Gree

Fundada em 1991, a Gree Electric Appliances é listada na Bolsa de Shenzhen desde 1996 e está presente em mais de 190 países. Com sede em Zhuhai, China, emprega cerca de 80 mil funcionários e possui 77 bases de produção ao redor do mundo. A companhia acumula mais de 120 mil patentes e se destaca por sua aposta em inovação e sustentabilidade.

No Brasil desde 2001, a empresa mantém uma unidade em Manaus, com cerca de 100 mil m² e mais de 1.500 colaboradores, sendo a primeira fabricante chinesa de eletrodomésticos a investir em produção local no país.

Continue Reading

Mercado

Elgin amplia linha de ar-condicionado e lança frigobar

Published

on

Ar-Condicionado Cassete 1 Via One Air Inverter Wi-Fi da Elgin

A Elgin anunciou em 10 de setembro a inclusão de dois novos aparelhos de ar-condicionado ao seu portfólio. Os modelos Eco Inverter III e Cassete 1 Via One Air Inverter Wi-Fi chegam junto da divulgação dos frigobares da empresa. As novidades chegam dias após a empresa inaugurar uma fábrica de motores em Manaus.

O ar-condicionado Cassete 1 Via One Air Inverter Wi-Fi está disponível em versões de 12 mil e 18 mil BTUs. Como o nome indica, conta com compressor Inverter, que promete maior eficiência energética, e conectividade Wi-Fi, permitindo que ele seja controlado pelo smartphone ou com comandos de voz via Alexa ou Google Assistente. Também usa gás ecológico R32, que não agride a camada de ozônio.

Já o Eco Inverter III conta com classificação A (Inmetro 2026) e IDRS 7.0 de eficiência energética. Ele também conta com conectividade Wi-Fi e compressor Inverter, e está disponível nas capacidades de 9 mil a 30 mil BTUs, nas versões quente-frio ou só frio. De acordo com a Elgin, trata-se de um aparelho voltado para ambientes residenciais.

Finalmente, a empresa divulgou frigobares nos tamanhos de 47, 70 e 93 litros, disponíveis nas cores branca e preta. Eles contam com porta reversível, 7 níveis de ajuste no termostato, e prateleiras de vidro e compartimento extra frio. São feitos com materiais anticorrosivos, como chapas galvanizadas e pintura protetiva, que previnem contra corrosão, mesmo ambientes com maresia.

Continue Reading

Destaques

Copyright © 2017 Zox News Theme