A Honda Automóveis do Brasil alcançou um marco histórico ao celebrar a produção acumulada de 2,5 milhões de veículos no país, consolidando sua trajetória industrial no mercado brasileiro. Com mais de 30 anos de atuação no Brasil e 28 anos de produção nacional, a montadora reforça sua estratégia baseada em inovação, qualidade e sustentabilidade.
Em 2025, a Honda registrou a produção de mais de 100 mil unidades, volume que representa um crescimento de 11% em relação a 2024 e configura o melhor resultado fabril da empresa nos últimos cinco anos. O desempenho reflete a recuperação da demanda e o fortalecimento da operação industrial local, concentrada no interior do estado de São Paulo.
Para sustentar esse ritmo de crescimento, a Honda anunciou, ao longo de 2025, a complementação do segundo turno de produção, com a criação de 350 novos postos de trabalho nas fábricas de Itirapina e Sumaré. A medida faz parte do plano de investimentos de R$ 4,2 bilhões, divulgado pela companhia em 2024, e está alinhada à estratégia de expansão da marca no mercado brasileiro.
“Alcançar a marca de 2,5 milhões de veículos produzidos no Brasil é motivo de grande orgulho para todos nós. Esse resultado reflete a confiança dos nossos clientes e o empenho e dedicação dos nossos colaboradores ao longo de quase três décadas de produção nacional. Seguiremos investindo em tecnologia, sustentabilidade e inovação para oferecer produtos que atendam às expectativas dos consumidores brasileiros e reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento do país.”, comenta Maurício Imoto, Head de Produção e Logística da Honda Automóveis.
Atualmente, a Honda Automóveis do Brasil emprega cerca de 3.500 colaboradores e opera com uma rede superior a 200 concessionárias, além de 139 fornecedores locais, que integram a cadeia produtiva da montadora. O portfólio nacional inclui os modelos WR-V, HR-V, City Hatchback e City Sedan, produzidos no Brasil, enquanto a linha de importados contempla CR-V Advanced Hybrid, Civic Type R, ZR-V, Accord Advanced Hybrid e Civic Advanced Hybrid.
Desde 2019, a unidade de Itirapina concentra 100% da produção de automóveis Honda no país, operando com tecnologia avançada e foco em eficiência energética e sustentabilidade. Já a planta de Sumaré mantém papel estratégico na operação industrial, sendo responsável pela produção do conjunto motor, que engloba processos de fundição, usinagem e montagem de motores, além de injeção e pintura plástica e ferramentaria.
No campo ambiental, a produção nacional da Honda é abastecida por energia elétrica 100% limpa, proveniente do parque eólico Honda Energy, localizado no Rio Grande do Sul. Em operação há 11 anos, o parque já possibilitou que mais de 1,1 milhão de automóveis fossem produzidos com o uso de energia renovável, reforçando o posicionamento da empresa em práticas sustentáveis dentro da indústria automotiva brasileira.



