O Grupo Collection inaugurou ontem (04) uma nova concessionária da Lexus em São Paulo, com um conceito que reflete as transformações recentes do varejo de alto padrão. Localizada no sofisticado eixo JK–Faria Lima, a unidade foi concebida como um espaço dedicado à construção de relacionamento e à troca de experiências entre clientes e marcas premium de diferentes setores, ampliando o papel tradicional de uma concessionária. Mais do que isso, a concessionária reforça a filosofia japonesa Omotenashi, que significa hospitalidade – a arte de receber e servir.
“O segmento premium está cada vez menos focado em volume e cada vez mais em experiência e relacionamento. Este espaço foi pensado para aprofundar o vínculo com o cliente e criar conexões relevantes com outras marcas premium, refletindo o novo comportamento do consumidor de alto padrão”, afirma Márcio Jafet, diretor comercial do Grupo Collection. O objetivo é transformar o contato com a marca em algo contínuo, sensorial e personalizado, acompanhando o estilo de vida de um público que valoriza tempo, sofisticação e autenticidade. “A Lexus Collection JK foi planejada para atender a esse público”, acrescenta.
Além de ser a primeira concessionária do Brasil com uma área exclusiva para experiências e relacionamentos mais próximos, a Lexus Collection possui cerca de 1.600 m² de área construída, incluindo amplo show-room (com capacidade para seis carros), oficina completa com mecânicos treinados e preparados para lidar com a alta tecnologia dos carros da Lexus.
Na inauguração da concessionária, uma das grandes atrações foi o novo RZ 500e, primeiro automóvel 100% elétrico que a Lexus comercializa no Brasil. Com design super moderno e muita tecnologia embarcada, o carro já virou objeto de desejo para muitos consumidores.
A escolha de São Paulo para inaugurar a nova revenda não é casual. A cidade concentra o maior ecossistema de consumo premium do país e se destaca como principal polo latino-americano de bens e experiências de luxo. Da alta gastronomia aos imóveis de alto padrão, o consumidor paulistano ditou, nos últimos anos, novas regras para esse mercado: busca por exclusividade, curadoria e conexão emocional com as marcas. O eixo JK–Faria Lima é um bom exemplo dessa tendência, e explica a escolha desse ponto para instalação da nova concessionária Lexus.
A estratégia do grupo é fortalecer sua presença em mercados de alto poder aquisitivo, nos quais o atendimento de excelência e o relacionamento de longo prazo têm peso crescente na decisão de compra. O Grupo Collection foi fundado em 1992, em São Paulo, inaugurando a primeira concessionária Toyota na cidade.
Primeiro modelo 100% elétrico da Lexus no Brasil

Com a demanda crescente pela eletromobilidade no Brasil, a Lexus está lançando nesta semana o seu primeiro modelo 100% elétrico por aqui, o RZ 500e, que foi exposto em primeira mão e com grande destaque na inauguração da nova concessionária.
Pioneira em eletrificação no segmento de luxo, a marca reforça o seu compromisso com a inovação e a experiência do cliente. Além disso, o modelo oferece a possibilidade de personalização e já está disponível para pré-venda por R$ 499.990.
Além de a prioridade no recebimento do veículo, a partir do segundo trimestre de 2026, os primeiros compradores terão condições exclusivas, como o financiamento pelo Lexus Privilege, com taxa de juros a partir de 0%, e recompra garantida com pelo menos 80% do valor da FIPE.
O novo SUV cupê RZ 500e oferece design elegante e muita sofisticação. Seu conjunto mecânico foi projetado para oferecer qualidade, praticidade e prazer ao dirigir. Exemplo disso são os novos eAxle, como são chamados os motores em cada eixo, que estão mais eficientes para reduzir as perdas de energia e, também, mais potentes, com até 167 kW cada. Além disso, há uma nova bateria de íons de lítio com sistema de refrigeração líquida e capacidade de 77 kWh, o que favorece a entrega de desempenho.
O modelo entrega 381 cv de potência, além de 26,9 kgfm de torque instantâneo em cada eixo, o que permite cumprir de zero a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. Na prática, o motorista tem à disposição acelerações mais fortes e respostas mais rápidas em uso cotidiano, com autonomia urbana de 600 km no ciclo europeu WLTP.
Por sua vez, a recarga tem capacidade de até 150 kW em carregadores rápidos (DC) e chega a 80% de bateria em 30 minutos.



