A Geely encerrou dezembro com novo recorde de vendas no mercado brasileiro, consolidando sua presença no segmento de veículos 100% elétricos. No fechamento do mês, a marca contabilizou 1.729 unidades registradas, somando os modelos Geely EX2 e Geely EX5, o que representa um crescimento de 75,5% em relação a novembro, quando foram registradas 985 unidades.
Com esse desempenho, a Geely encerra 2025 posicionada como a terceira maior marca do segmento de veículos totalmente elétricos no Brasil e como a segunda com melhor desempenho em dezembro dentro dessa categoria. O resultado reforça a estratégia da montadora no país e o avanço da aceitação de seus modelos entre os consumidores brasileiros.
O principal destaque do mês foi o Geely EX2, líder de vendas da marca. Em dezembro, o modelo teve 1.557 unidades registradas, frente a 835 em novembro — mês que marcou o início das vendas do veículo no Brasil. O volume representa um crescimento de 86,5% no comparativo mensal. O desempenho acompanha a trajetória global do modelo, que é o automóvel mais vendido do mercado chinês e alcançou recentemente a marca de 500 mil unidades comercializadas em todo o mundo.
O Geely EX5 também apresentou evolução nas vendas. O modelo registrou 172 unidades em dezembro, 22 a mais do que no mês anterior, consolidando sua liderança no segmento de C-SUVs 100% elétricos, segundo a empresa.
“Mês após mês, a Geely bate recorde de vendas no país, reforçando o vigor da rede de concessionárias e, também, a aceitação mais do que positiva do Geely EX2 e Geely EX5 no Brasil. O Geely EX2 superou o incrível marco de quase 1.600 unidades mensais em seu primeiro mês cheio de vendas. Os modelos da Geely estão atraindo clientes de variados segmentos, todos em busca do melhor em automóveis e tecnologia”, comemora Maurício Silveira Junior, Head de Vendas e Desenvolvimento de Rede da Geely.
Geely EX2
Voltado à mobilidade urbana, o Geely EX2 foi projetado para atender uma nova geração de motoristas. Líder de vendas no mercado chinês, considerado um dos mais competitivos do mundo, o modelo combina design, espaço interno, eficiência e performance para uso diário nas cidades.
Segundo a marca, o custo-benefício posiciona o EX2 em destaque não apenas entre os veículos elétricos de entrada, mas também em comparação com modelos a combustão. Dependendo da versão, o carro oferece itens considerados exclusivos em sua categoria, como sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), câmera panorâmica de 540 graus, banco do motorista com ajuste elétrico e teto com pintura contrastante.
Geely EX5
O Geely EX5 foi desenvolvido para atuação global e está homologado para mais de 90 países, refletindo a estratégia internacional da montadora. O modelo é construído sobre a arquitetura GEA (Global Intelligent Electric Architecture), que prioriza integridade estrutural, aproveitamento de espaço e eficiência energética.
O SUV totalmente elétrico se apoia em quatro pilares definidos pela marca: Energia Inteligente, Segurança Inteligente, Espaço Inteligente e Interação Inteligente, representando, segundo a Geely, um avanço relevante no posicionamento da empresa no mercado global de SUVs elétricos.



