Geely EX2 chega ao Brasil com menor custo por quilômetro rodado

Geely EX2

A Geely estreia no segmento de elétricos urbanos no Brasil com o lançamento do EX2, modelo que promete redefinir a mobilidade para uma nova geração de motoristas. O hatch chega ao país com o menor custo por quilômetro rodado do Brasil, segundo medições oficiais do Inmetro, e com uma combinação rara de design, tecnologia e eficiência energética.

Totalmente elétrico, o EX2 reforça a presença da Geely no país após o sucesso do SUV EX5, lançado em julho, e segue o plano global da marca de democratizar a mobilidade elétrica em mercados emergentes. “O Geely EX2 chega como a melhor opção de mobilidade elétrica acessível no mercado nacional, oferecendo uma solução inteligente tanto para quem nunca teve um carro elétrico quanto para quem já conhece a tecnologia e quer um modelo consagrado no maior mercado do mundo”, afirma Alex Chen, diretor comercial da Geely.

O modelo destaca-se pelo equilíbrio entre desempenho, espaço interno e baixo custo de operação, com eficiência de 0,39 MJ/km, a melhor do país entre veículos elétricos, híbridos e a combustão. As baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) garantem autonomia de até 289 km, podendo ser recarregadas de 30% a 80% em apenas 21 minutos em carregadores rápidos DC. A função Vehicle-to-Load (V2L) permite ainda que o carro alimente dispositivos externos — ideal para acampamentos, eventos e situações emergenciais.

Geely EX-2 Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Geely Curitiba, 25/09/2025

O EX2 também é o único do segmento com tração traseira, o que assegura mais estabilidade, melhor tração nas arrancadas e agilidade no trânsito urbano. O motor elétrico entrega 116 cv e 15,3 kgfm de torque, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e de 0 a 50 km/h em apenas 3,9 s. O modelo conta ainda com suspensão independente nas quatro rodas, freios regenerativos com dois modos de resposta e direção precisa, com diâmetro de giro de apenas 9,9 metros.

Visualmente, o Geely EX2 chama atenção por seu design baseado na proporção áurea, conceito clássico de harmonia aplicado na arquitetura e nas artes, reinterpretado aqui em linguagem automotiva. O resultado é um hatch de aparência equilibrada e fluida, com linhas suaves e proporções refinadas. A dianteira adota o conceito “Smile Design”, com faróis de LED que iluminam até 170 metros, capô curto e grade fechada de aparência aerodinâmica. As maçanetas semi-embutidas, o teto contrastante (na versão MAX) e as lanternas em LED integradas à carroceria completam o visual premium.

Geely EX-2 Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Geely Curitiba, 25/09/2025

O interior segue a mesma lógica de equilíbrio e refinamento. O painel de estilo cascata e o console flutuante dão ao cockpit um ar moderno e ergonômico. A central multimídia FLYME AUTO de 14,6 polegadas e o painel digital de 8,8 polegadas formam um conjunto integrado de alta definição, movido por um processador de oito núcleos, 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. O sistema traz interface fluida e conectividade via CarbitLink, compatível com dispositivos Android e Apple, e já está preparado para futuras atualizações com Android Auto e Apple CarPlay. Há ainda carregador por indução de 15W e iluminação ambiente de 256 cores, que varia conforme a música ou o modo de condução.

Apesar das dimensões compactas — 4,13 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos —, o aproveitamento interno impressiona. O hatch oferece 375 litros no porta-malas traseiro, 70 litros no “fronta-malas” sob o capô dianteiro e um total de 85% de aproveitamento do volume interno, superando a maioria dos modelos da categoria. O piso traseiro totalmente plano, a ampla área para as pernas e os 36 porta-objetos distribuídos pelo interior tornam o EX2 um dos hatches mais práticos do mercado. O porta-luvas em formato de gaveta e o compartimento sob o banco traseiro são soluções inéditas que otimizam o uso diário.

Geely EX-2 Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Geely Curitiba, 25/09/2025

A segurança também foi prioridade no projeto. O EX2 traz 64% da carroceria composta por aços de alta resistência, o que garante rigidez torcional de 23.000 Nm/grau — nível semelhante ao de modelos premium. A bateria é envolta em quatro camadas de proteção, com base de aço, sensores térmicos, válvulas de alívio de pressão e sistema de resfriamento líquido, o que reforça a segurança contra impactos ou sobreaquecimento. O pacote de assistência inclui seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, freio de estacionamento elétrico e, na versão MAX, o conjunto ADAS, com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, farol alto inteligente e câmera panorâmica de 540°.

Disponível em duas versões — PRO e MAX —, o Geely EX2 chega ao mercado em quatro cores: verde Pistachio, cinza Street, branco Horizon e prata Urban. O modelo conta com seis anos de garantia total (ou 150 mil km) e oito anos para o conjunto de baterias.

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