A Ford segue cumprindo seu plano de lançamentos e anuncia agora a chegada da Ranger Tremor ao mercado sul-americano. Prevista para produção na fábrica de Pacheco, Argentina, a partir do final de 2026, a picape chega equipada com um pacote off-road exclusivo, reforçando a vocação aventureira da linha e ampliando as opções para os consumidores da marca na região.
A família Tremor é conhecida por combinar robustez off-road com conforto e dirigibilidade na cidade. Entre os diferenciais, estão a altura elevada do solo, suspensão e amortecedores especiais, ângulos de entrada e saída ampliados, pneus todo-terreno, diferencial blocante e protetores inferiores. A Ranger Tremor contará também com elementos de design exclusivos, alinhados à proposta esportiva e aventureira da versão.
“A família Tremor chegou ao Brasil no segundo trimestre do ano passado, com a F-150 e a Maverick, e foi muito bem recebida pelo mercado. Tanto que tornou-se a versão mais vendida de ambas as linhas”, comenta Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul. “Acreditamos que ela terá o mesmo sucesso na Ranger, com atributos inéditos que ampliam ainda mais a sua esportividade e conhecida capacidade off-road.”
Um dos destaques técnicos da nova versão será o motor flex 2.3 GTDi EcoBoost, desenvolvido pela engenharia da Ford no Brasil, de forma similar ao propulsor da Ranger Hybrid Plug-in, garantindo performance adaptada ao mercado local. Outros detalhes da picape serão divulgados mais próximo do lançamento.
Linha Ranger: variedade e tecnologia
Atualmente, a linha Ranger é composta pelas versões XL, XLS e Black, com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv; pelas versões XLS, XLT e Limited, com motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cv; e pela Ranger Raptor, equipada com motor V6 de 397 cv. Todas contam com cabine dupla e tração 4×4, exceto a urbana Black, que é 4×2. Com a chegada das versões Hybrid Plug-in, Tremor e cabine simples, a marca amplia a oferta de modelos para atender diferentes perfis de clientes.
A nova geração da Ranger se destaca por robustez, tecnologia embarcada e segurança, incluindo conectividade de série e pacote avançado de assistência à condução. Em 2025, a picape comemorou 30 anos no Brasil e registrou recorde de mais de 34.000 emplacamentos, correspondendo a 23% de participação no segmento, consolidando-se como a média que mais cresceu no mercado.
O alto padrão de qualidade também é reflexo da modernização da fábrica de Pacheco, que recebeu investimento total de US$ 870 milhões e teve sua produção ampliada para 80.000 unidades por ano, garantindo capacidade de atender à demanda crescente da linha e reforçando a posição da Ranger como referência no segmento de picapes médias.



