Casas Bahia e Mercado Livre firmam aliança no e-commerce

Casas Bahia, e-commerce, consumidor digital

O Grupo Casas Bahia e o Mercado Livre anunciaram uma parceria estratégica de longo prazo para impulsionar o varejo digital no Brasil. A partir de novembro, os produtos das categorias principais da Casas Bahia, eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, passarão a ser vendidos diretamente na plataforma do Mercado Livre.

O acordo marca um novo capítulo na digitalização do setor e promete oferecer aos consumidores entregas mais rápidas, maior conveniência e uma experiência de compra integrada com o selo de confiança da Casas Bahia e a infraestrutura tecnológica do Mercado Livre, o maior marketplace da região.

“Essa aliança nos permitirá ganhar market share, alavancar nossa operação e otimizar o uso do nosso ecossistema, marcando um novo capítulo no e-commerce brasileiro. Mais do que uma expansão de canal, é uma evolução no modelo de negócio do Grupo Casas Bahia — uma companhia mais eficiente, conectada e preparada para o futuro do varejo nacional. A parceria une dois líderes de mercado com uma proposta de valor imbatível: as melhores ofertas, com o melhor serviço”, afirma Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia.

Nova fase para o varejo digital brasileiro

A parceria surge em um momento de consolidação das estratégias digitais da Casas Bahia. A varejista vem registrando crescimento de dois dígitos no e-commerce próprio nos últimos trimestres. Agora, a integração com o ecossistema do Mercado Livre permitirá expandir o alcance da marca e otimizar sua estrutura logística e tecnológica.

Com o acordo, o Mercado Livre passa a ser o principal marketplace parceiro do Grupo Casas Bahia, com foco inicial nas categorias core da empresa e plano de expansão gradual do portfólio para outras linhas de produtos.

“É com muito orgulho que damos as boas-vindas à Casas Bahia à nossa plataforma. A chegada de uma marca histórica e com forte conexão com o consumidor brasileiro reafirma o nosso propósito de seguir desenvolvendo e fortalecendo o e-commerce no país”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Movimento estratégico às vésperas da Black Friday

O anúncio foi feito a poucas semanas da Black Friday, o maior evento promocional do comércio eletrônico, quando eletrodomésticos, eletrônicos e móveis estão entre as categorias mais procuradas pelos consumidores.

Segundo Yunes, o timing reforça o potencial da parceria. “Essa parceria de longo prazo reforça a complementaridade das duas empresas e marca o início de uma nova fase para o e-commerce de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis no Brasil.”

A movimentação também consolida a posição omnichannel da Casas Bahia, que vem integrando lojas físicas, canais digitais e marketplace em uma operação cada vez mais centrada na experiência do cliente. A marca aposta que a união com o Mercado Livre fortalecerá sua presença nacional e aumentará o poder de conversão online, aproveitando a base de milhões de consumidores ativos da plataforma.

Compartilhe: