A pouco mais de um mês da Black Friday, marcada para o dia 28 de novembro, a Elgin já registra um crescimento de 30% na procura por produtos inteligentes em seu e-commerce e nos principais marketplaces do país, comparado ao mesmo período de 2024.
O avanço é impulsionado por consumidores que buscam automação residencial, economia de energia e controle remoto por voz ou aplicativo. Segundo a empresa, os destaques de venda são lâmpadas inteligentes, sistemas de automação e soluções de segurança conectadas, como sensores e câmeras.
“Mais do que descontos, o consumidor de 2025 quer conveniência e controle. Isso se reflete na procura por produtos conectados, que unem tecnologia, praticidade e eficiência energética”, afirma Marcel Serafim, Diretor Executivo de Bens de Consumo da Elgin.
A tendência acompanha o avanço do mercado brasileiro de casas inteligentes, que movimentou US$ 2,68 bilhões em 2024, segundo o IMARC Group, e deve atingir US$ 6,68 bilhões até 2033, com crescimento anual de 10,7%.
Um levantamento da LWSA reforça o apetite do consumidor: sete em cada dez brasileiros planejam comprar na Black Friday e seis em cada dez pretendem gastar mais de R$ 500.
Para a Elgin, a expansão representa uma oportunidade estratégica de democratizar a automação residencial, reforçando pilares de inovação acessível, brasilidade e sustentabilidade.
“O brasileiro está cada vez mais aberto a investir em conforto e eficiência dentro de casa, por isso queremos tornar essa tecnologia mais simples, segura e intuitiva”, complementa Serafim.



