A Ford anunciou que iniciará, em 2027, a produção da Ranger Híbrida Plug-in (PHEV) na América do Sul, marcando a chegada da primeira versão eletrificada da picape na região. O novo modelo será fabricado na planta de Pacheco, na Argentina, que receberá um aporte adicional de US$ 170 milhões para viabilizar a operação.
O investimento eleva o total destinado à unidade para US$ 870 milhões, somando-se aos US$ 700 milhões aplicados entre 2021 e 2025. Nesse período, a fábrica foi completamente modernizada, com nova linha de motores, atualização estrutural e inclusão das versões cabine simples da Ranger.
O anúncio foi feito por Jim Farley, CEO global da Ford, durante visita à unidade argentina. “Estamos orgulhosos do nosso crescimento na América do Sul e entusiasmados em trazer esta nova tecnologia com a Ranger Híbrida Plug-in produzida em Pacheco, demonstrando nosso profundo compromisso com a região”, afirmou o executivo.

Segundo Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, o investimento reforça o papel estratégico da planta como centro regional de produção de picapes. “A Ranger Híbrida Plug-in combina performance e eficiência, oferecendo maior economia de combustível e menores emissões, sem perder a robustez e capacidade off-road que caracterizam o modelo”, disse Galdeano.
O novo modelo oferecerá condução 100% elétrica com zero emissões em trajetos curtos e autonomia estendida com o motor a combustão para viagens longas, entregando o “melhor dos dois mundos” em desempenho e sustentabilidade. A proposta visa atender tanto o público profissional quanto o recreativo, refletindo a estratégia da marca de ampliar a liberdade de escolha de propulsão dos clientes.
Desde o lançamento da nova geração, a Ranger quase dobrou sua participação de mercado na América do Sul, tornando-se a picape média de crescimento mais acelerado da região. A linha se destaca por tecnologia embarcada, segurança e alta satisfação dos clientes, segundo a montadora.
Em 2025, a Ranger completará 30 anos de presença no mercado sul-americano, com projeção de atingir um recorde histórico de 76 mil unidades produzidas no ano. A Ford também prevê acelerar a linha de montagem para alcançar um ritmo de 80 mil unidades anuais em 2026, além do lançamento de novas versões voltadas ao trabalho.



