Amazon lança nova linha de Echo com IA avançada

Amazon Echo

A Amazon acaba de anunciar o lançamento de quatro novos dispositivos da linha Echo, especialmente desenvolvidos para a Alexa+, inteligência artificial generativa lançada no início deste ano. Os novos modelos são: Echo Dot Max (2025), Echo Studio (2025), Echo Show 8 (2025) e Echo Show 11 (2025).

Segundo a companhia, todos os dispositivos oferecem melhor processamento, memória e capacidades de IA em comparação com seus predecessores, além de um design renovado que proporciona uma experiência mais refinada aos usuários. A Amazon também introduziu chips de silício personalizados (AZ3 e AZ3 Pro) para melhorar a integração com a inteligência artificial e o sensor Omnisense, que permite que a Alexa tenha percepção do ambiente ao redor.

Com os novos dispositivos, segundo o Digital Trends, os consumidores passam a ter acesso direto à Alexa+, sem limitações ou paywalls, uma mudança importante em relação ao lançamento anterior da plataforma, que estava restrita a alguns equipamentos.

O Echo Dot Max chega com um sistema de som atualizado, oferecendo três vezes mais graves que o modelo anterior. O Echo Studio, apesar de mais compacto, mantém a qualidade sonora, compatível com Spatial Audio e Dolby Atmos. Já os modelos Echo Show 8 e Echo Show 11 recebem melhorias na qualidade do display, câmeras frontais e arquitetura de áudio.

De acordo com a Amazon, os aprimoramentos foram desenvolvidos com base no feedback dos usuários, corrigindo problemas dos dispositivos anteriores e reforçando suas principais funcionalidades. As câmeras de 13 MP nos Echo Show permitem que a Alexa identifique o usuário ao entrar no ambiente e forneça informações personalizadas.

A empresa destaca que os novos dispositivos também prometem aumentar a produtividade dos usuários por meio da Alexa+, reforçando a integração entre IA e vida cotidiana.

Compartilhe: