A OLX divulgou que os eletrodomésticos foram os produtos mais vendidos no primeiro semestre de 2025 em sua plataforma. Na sequência aparecem eletrônicos e celulares, móveis, itens de informática e autopeças.
Segundo Flávio Passos, VP de Autos e Bens de Consumo do Grupo OLX, a busca por itens de segunda mão reflete um comportamento de consumo cada vez mais racional. “São produtos que todo mundo tem em casa e que rendem bons negócios tanto para quem vende, como desapego e renda extra, como para quem compra, com preços mais vantajosos”, afirma.
Um levantamento interno mostra que eletrodomésticos, móveis e celulares concentraram 39% das transações de bens de consumo em 2024. Já a pesquisa Perfil do Vendedor, realizada em abril com 800 usuários, indica que os brasileiros esperam arrecadar, em média, R$ 2 mil com a venda de itens sem uso, valor que tem peso no orçamento doméstico.
Itens mais vendidos e mais procurados
Nas subcategorias, celulares e smartphones lideram as vendas, seguidos por geladeiras e freezers, peças e acessórios automotivos, consoles de videogame e fogões.
No ranking de buscas, porém, as autopeças ficaram em primeiro lugar, seguidas por eletrodomésticos, móveis, celulares e moda e beleza.