Um ano após anunciar a Yamamura Collection, que foi um verdadeiro sucesso ao longo de 2025, a rede de lojas apresenta a Reve.lar. A coleção é pautada na referência da luz que guia os sentidos e inspira os consumidores a viverem momentos no mais legítimo estilo off.
Para uma empresa com mais de cinco décadas de história, é esperado que conheça profundamente o mercado em que está presente: esse é o patamar em que está a Yamamura, referência no segmento de iluminação – que atua com suas lojas físicas e o e-commerce que atende todo Brasil.
“Em todos esses anos, acompanhamos a evolução e as tendências da arquitetura e decoração e nos tornamos o canal para profissionais do setor, que encontram em nosso portfólio os produtos que combinam com seus projetos, além dos consumidores que escolhem a peça sonhada para sua casa”, diz Ana Ogasawara, diretora comercial da Yamamura, que descreve o amplo conhecimento técnico, design, tecnologia e sensibilidade para antecipar as novidades alinhadas com as reais necessidades para cada ambiente.
Essa narrativa sólida, atrelada ao compromisso com a inovação, culminaram na oportunidade de expandir os horizontes e investir em sua marca própria de produtos: a Yamamura Collection, lançada no fim de 2024 e que ganhou novos contornos com a coleção 2025/2026 para anunciar o seu crescimento.
O surgimento da marca própria demonstra a consolidação da Yamamura, uma loja que acompanhou todas as transformações e inovações do mercado, entendendo as tendências e a mudanças no comportamento das pessoas.
“Os produtos apresentados na Yamamura Collection são frutos de uma curadoria que surpreendeu o mercado pela sincronia com as tendências internacionais de iluminação”, ressalta a diretora. De acordo com ela, o sucesso das vendas refletiu o enorme potencial da assinatura Yamamura.
Reve.lar – a luz guia o sentido

Para abrir esta nova temporada, a marca batizou a coleção como “Reve.lar – a luz guia o sentido”, um nome que nasce de dois conceitos, que juntos falam sobre as múltiplas faces da luz. De um lado, como uma ferramenta de exposição, capaz revelar o mundo e toda a sua beleza, com claridade e entendimento; de outro, a luz que está presente em todos os momentos do cotidiano, atuando como uma forma de expressão dos sentimentos. “O ponto entre as sílabas nasce não para separar os ideais, mas para reforçar e multiplicidade de interpretações”, explica Ana.
Com uma pegada urbana, a produção “Refúgio no Caos” foi desenvolvida dentro de um conceito que se torna um ponto de reflexão para os consumidores: “O que você faz no off?”.
Clicada em um apartamento Studio localizado no centro de São Paulo, o projeto reúne os inúmeros momentos que a luz integra a vida dos moradores no exercício de atividades que despertam o prazer e a satisfação pessoal fora dos holofotes de uma vida totalmente tecnológica. “Nosso intuito foi promover um resgate sobre quem éramos antes dessa revolução das últimas décadas e das ações que antes tínhamos tempo para fazer”, propõe a diretora.
Inserido em um estilo decorativo que mescla referências retrô com elementos contemporâneos, os produtos da Yamamura Collection compõem cenários propícios para atividades como a leitura, meditação, degustar um vinho, ouvir música no toca-discos e momentos de descontração com os amigos entre conversas, risadas e jogos.
A coleção

O catálogo da Yamamura Collection reúne uma ampla variedade de pendentes, arandelas, plafons, abajures, luminárias de mesa, itens para áreas externas, entre outros, distribuídos em 30 linhas diferentes. Há também novas peças que ampliam linhas já existentes.
Os produtos estão divididos em quatro categorias: Iluminar (essenciais para o dia a dia); Decorar (peças com maior variedade de acabamentos, cores e formatos); Transmitir (itens mais elegantes e atemporais, com estética clássica e imponente) e Inovar (tecnológicos e soluções). As peças já estão à venda nas lojas físicas da Yamamura (Consolação e Santo André) e na loja online (www.yamamura.com.br).
As linhas evidenciam a diversidade das peças explorando diferentes materiais – como metal, alumínio, aço inox, ferro, vidro, cristal, acrílico, mármore, cimento, silicone, madeira, fibras naturais, entre outros. A riqueza de formatos, texturas e estilos tem inspiração nas tendências internacionais, assim como nos movimentos de arquitetura e arte ao longo da história.



