THINK PLASTIC BRAZIL: Expansão para a África: um compromisso com a diversificação de mercados

Por Carlos Moreira

Diretor-executivo do INP e de Projetos no Think Plastic Brazil

Um dos pilares estratégicos do portfólio Think Plastic Brazil é a ampliação da presença internacional das empresas apoiadas com ênfase na diversificação geográfica. Embora a performance nas Américas continue relevante, há urgência de ampliar os horizontes comerciais, sobretudo para regiões como a África.

Como parte desta estratégia de intensificação das relações comerciais, o Think Plastic Brazil promoveu, de 17 a 20 de junho passado, uma missão empresarial à África do Sul, que reuniu 21 empresas brasileiras dos segmentos de utilidades domésticas, construção civil, brinquedos e puericultura, além de plasticultura.

Ao longo do evento, foram realizadas 255 reuniões de negócios com 251 novos contatos provenientes de oito países: África do Sul, Angola, Botsuana, Moçambique, Namíbia, Quênia, Zâmbia e Zimbábue. Como resultado, foram gerados US$ 910 mil em negócios, com uma projeção de mais de US$ 5 milhões para os próximos 12 meses.

Esse desempenho consolida o continente africano como um vetor estratégico de expansão para a indústria brasileira de transformados plásticos, além de reforçar o papel do Think Plastic Brazil como uma plataforma de apoio técnico-comercial de alto impacto.

Fonte: Revista Eletrolar News #168

Compartilhe: