A Suvinil acaba de apresentar as Cores do Ano de 2026 em um cenário que é puro Brasil: o boteco. De acordo com a empresa, mais do que um espaço físico, o boteco é território de encontros e afetos, onde o íntimo se mistura ao coletivo e as conversas se transformam em cultura.
O lançamento vai ao encontro de um novo passo na história da marca com o Co(r)existir, que sucede ao Suvinil Revela e traduz a evolução do olhar da marca sobre cor e comportamento. Mais do que uma mudança de nome, o estudo representa a continuidade de uma jornada de pesquisa e escuta sobre o papel das cores na vida das pessoas.
O Co(r)existir 2026 investiga comportamentos e revela como as cores traduzem as dinâmicas contemporâneas, o movimento, a emoção e a busca por significado. Resultado de um processo 100% brasileiro, criado, pensado e produzido no país, o conceito expressa um Brasil plural, sensível e em permanente reconstrução.
“Em 2026, Co(r)existir se consolida como bússola criativa da Suvinil, guiando uma narrativa que celebra a autenticidade, a pluralidade e a capacidade de transformação que só a cor pode inspirar. É o fio condutor de um novo tempo para a marca, um tempo de encontros, pertencimento e reinvenção constante por meio da cor”, diz Renato Firmiano, diretor de Marketing da Suvinil.
Cores de 2026
A Suvinil apresenta duas Cores do Ano que, embora opostas no campo cromático, se completam na forma como expressam o equilíbrio entre o íntimo e o coletivo.
Tempestade é um rosa acinzentado, que representa a liberdade de sentir e de se expressar. Em tempos de incerteza, surge como um convite à autenticidade, à individualidade e ao autoacolhimento, uma cor que fala sobre força emocional e vulnerabilidade como potência.

Já o Cipó da Amazônia é um verde amarelado vibrante e adaptável, que conecta o orgânico ao tecnológico. Evoca renovação, leveza e a abertura a novos paradigmas, simbolizando o coletivo e a capacidade de recomeçar.

O processo criativo dos lançamentos 2026 mergulhou em referências culturais brasileiras e em elementos do cotidiano, texturas, materiais e objetos simples que fazem parte da vida das pessoas, para construir cenários que evocam pertencimento e, ao mesmo tempo, provocam novos olhares.
“Chegamos a uma nova fase do nosso estudo de cores, marcada por um olhar mais atento às transformações da sociedade e à forma como o Brasil inspira novas conexões. Co(r)existir nasce desse desejo de compreender como vivemos, sentimos e nos expressamos, e como a cor traduz esse movimento coletivo. As paletas de 2026 reafirmam o propósito da Suvinil de inspirar mudanças e valorizar o que temos de mais autêntico: a criatividade, a pluralidade e o olhar genuinamente brasileiro”, afirma Sylvia Gracia, gerente de Marketing, Cor e Conteúdo da Suvinil.



