StarLive inaugura nova era do Live Commerce no país

São Paulo acaba de entrar oficialmente na nova era do Live Shop Commerce. No coração da Vila Madalena, próximo ao  Beco do Batman, uma das regiões mais criativas e fotografadas da cidade, a StarLive, empresa nativa de Live Shop Commerce inaugura oficialmente a Primeira Galeria de Estudios com acesso público de Live Shop do Brasil.

O espaço é inspirado no bilionário mercado de Live Shop Commerce chinês, capaz de gerar conteúdo ao vivo e operação profissional para plataformas de E-Commerce e  social commerce com capacidade de 140h de lives por dia. A loja chamada StarLive(Shop) – Street Studio, já está em funcionamento e sua inauguração oficial acontece agora em 25 de novembro, mas desde a abertura vem atraindo a curiosidade dos passantes que observam estúdios transmitindo ao vivo através das vitrines.

Infraestrutura inspirada na China e adaptada ao consumidor brasileiro

O espaço reúne 10  estúdios profissionais, desenhados para transmissões de alta eficiência. São cenários padrão de live shop commerce, Live sellers (Vendedores/Apresentadores) iluminação, câmeras e suporte técnico prontos para viabilizar as 140 horas de lives por dia, um modelo semelhante aos prédios inteiros dedicados a lives na China, onde o formato já movimenta bilhões de dólares.

A StarLive atende marcas parceiras como Nivea, Wap, Insider, Avon, Relaxmedic, Maxfem, Payot, entre muitos outros, mas também está aberta para creators e vendedores independentes, que podem alugar os estúdios por hora.

Além disso, o espaço espera operar como loja física, com produtos sendo vendidos diretamente para quem circula pela região, reforçando a integração entre o varejo tradicional e o varejo ao vivo, construindo assim o Primeiro espaço 100%  Fisico/Digital (Phygital) não só do Brasil, mas de toda América Latina.

Uma liderança que veio do front: a trajetória de Evelyn B. Marques no social commerce

À frente da operação está Evelyn B. Marques, sócia fundadora da StarLive. Com mais de oito anos dedicados ao universo das vendas ao vivo, Evelyn ganhou projeção nacional após ultrapassar R$ 25 milhões em vendas no Kwai em 2024, número destacado pela imprensa como um fenômeno do setor.

Sua trajetória começou na China em 2018, de forma orgânica, como afiliada, testando formatos, entendendo comportamento do consumidor e construindo suas próprias metodologias de apresentação ao vivo. Hoje, Evelyn lidera a capacitação de Marcas e Live sellers, e é uma das principais responsáveis por transformar a StarLive em uma empresa nativa do live shop commerce.  “Não estamos aprendendo sobre live commerce, já nascemos dentro desse ecossistema, diretamente na China, há oito anos”, diz Evelyn.

Da capacitação à operação profissional: a StarLive como ecossistema completo

A StarLive começou treinando e acompanhando afiliados que buscavam uma nova fonte de renda através das lives. Já são mais de 1.000 capacitados ativos produzindo conteúdo, realizando transmissões e criando  vídeos de vendas (Shoppable Videos) em plataformas como TikTok Shop, Shopee, Mercado Livre, Kwai, e em redes sociais tradicionais como YouTube, Instagram e Facebook.

A expertise acumulada abriu caminho para que a empresa se tornasse uma das operações mais estruturadas do Brasil na produção de lives para marcas, unindo storytelling, técnica, performance e acompanhamento em tempo real dos resultados.

Números do 11/11 mostram a força do setor

A inauguração do Street Studio  acontece logo após um dos marcos mais expressivos do social commerce brasileiro. No 11/11 (dia do solteiro), a StarLive movimentou quase R$ 2 milhões em vendas, somando:

  • R$ 750 mil gerados por quatro clientes e por canais próprios da StarLive;
  • R$ 2 milhões em vendas realizadas por afiliados da StarLive  na Shopee e TikTok Shop.

Os números evidenciam como o consumidor brasileiro já incorporou a compra ao vivo ao seu comportamento e reforçam a maturidade crescente desse mercado, que ainda é considerado um oceano azul para marcas e pequenos, médios e grandes lojistas.

Um espaço que democratiza o live commerce

A chegada do Street Studio na VIla Madalena representa mais do que uma inauguração física: é o marco de uma nova etapa do varejo brasileiro, em que o consumidor volta a interagir ao vivo, perguntar, testar, comparar e decidir, e tudo na mesma experiência.

“A StarLive é a única empresa brasileira capaz de oferecer todas as verticais de negócios necessárias para marcas e lojistas do varejo e do atacado entrarem de vez no social commerce e alavancarem suas vendas, seja montando canais, treinando ou atuando em parceria dentro do nosso próprio ecossistema com nossos Live sellers, Criadores e afiliados”, explica Evelyn.

Compartilhe: