O BYD Dolphin 2027 foi oficialmente registrado no Brasil, antecipando uma série de atualizações que prometem manter o hatch elétrico competitivo frente a novos rivais como o Geely EX2. De acordo com a Auto+, o modelo ganhou reestilização externa, cabine atualizada e novos equipamentos de condução semiautônoma (ADAS).
Na parte visual, o Dolphin apresenta para-choques redesenhados, capô mais alto e faróis com novo formato. O comprimento também aumentou, chegando a 4,28 metros, resultado da dianteira mais alongada. Na traseira, as lanternas ficaram mais arredondadas e o nome da marca agora aparece apenas como “BYD”.
Por dentro, o hatch traz novo volante, bancos redesenhados e central multimídia com software atualizado. O sistema rotativo da tela foi eliminado, e o modelo ganha mais sensores e câmeras para suportar as funções de condução assistida.
Na China, o Dolphin passou a oferecer três opções de motorização: 94 cv, 174 cv e 201 cv, todas equipadas com a bateria Blade de ferro-lítio-fosfato, com 44,9 kWh ou 60,4 kWh de capacidade, garantindo autonomia entre 420 km e 520 km. A BYD também já confirmou o desenvolvimento de uma versão híbrida plug-in (PHEV), ainda sem previsão para o mercado brasileiro.
No Brasil, o modelo reestilizado deve ser lançado em 2026, já como linha 2027. Há também a possibilidade de que a nova geração passe a ser produzida em Camaçari (BA), onde a BYD instalará sua fábrica nacional, reforçando a estratégia da marca de ampliar a produção local de veículos elétricos.



