TikTok Shop cresce 26x em quatro meses no Brasil

TikTok Shop

O TikTok Shop está consolidando seu sucesso no Brasil com um crescimento acelerado desde o lançamento. Em apenas quatro meses, a receita diária média (GMV — Gross Merchandise Value) aumentou 26 vezes, comparando setembro com maio, mês de estreia do serviço no país.

De acordo com o TikTok, o resultado confirma a força do modelo de “compra por descoberta”, que une entretenimento e e-commerce. “As pessoas já tinham o hábito de descobrir e explorar produtos no TikTok. Agora, o TikTok Shop oferece uma nova forma de comprar, muito mais personalizada. E inaugura a era da Compra por Descoberta”, afirma Gustavo Mondo, líder de Casa e Decoração do TikTok Shop no Brasil.

A plataforma também registrou alta expressiva na adesão de marcas e criadores. O número de influenciadores que realizam vendas mensais cresceu 12 vezes no período, enquanto o total de lojistas e marcas ativas aumentou 11 vezes. O TikTok Shop tem se consolidado como um novo canal de monetização para criadores e um parceiro estratégico para o varejo — de grandes empresas a microempreendedores.

Para celebrar sua primeira Black Friday no Brasil, o TikTok Shop oferece durante todo o mês descontos de até 30% em produtos selecionados, além de permitir que os próprios lojistas apliquem promoções adicionais acumuláveis.

Compartilhe: