O Microsoft Teams ganhará uma função que atualiza automaticamente a localização do usuário ao se conectar ao Wi-Fi corporativo. De acordo com o Canal Tech, o recurso será compatível com Windows e Mac e faz parte das novidades que trazem mais automações para o perfil da plataforma de comunicação corporativa.
Segundo a Microsoft, a função estará desativada por padrão, e os administradores de TI da organização terão controle total sobre sua ativação. Caso decidam liberar o recurso, cada usuário precisará aceitar manualmente para que a atualização automática de localização passe a funcionar em sua conta.
O novo recurso de atualização automática de localização está previsto para chegar a todos os usuários em dezembro de 2025, com disponibilidade global nos países onde o Teams é utilizado. No entanto, ainda não há previsão de implementação nos aplicativos para Android e iOS, limitando a função inicialmente a desktops e notebooks corporativos.
Além do rastreamento de localização, a Microsoft lançou notas de chat, que permitem registrar informações de reuniões ou conversas diretamente no aplicativo. Também foram adicionados atalhos de teclado configuráveis, tornando a navegação mais rápida e intuitiva para usuários frequentes.



