GWM lançará cinco novos carros no Brasil em 2026

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A GWM revelou nesta semana, durante o lançamento do Wey 07 em Trancoso (BA), que 2026 será um dos anos mais movimentados da marca no Brasil. A montadora chinesa promete lançar pelo menos cinco novos veículos, entre atualizações de modelos já consagrados e inéditos no mercado nacional.

As informações foram antecipadas por executivos da empresa e confirmadas por apuração de Autoesporte. A estratégia reforça o plano da GWM de consolidar sua presença no país com produção local, motores flex e novas opções eletrificadas.

Haval H6 híbrido flex

O Haval H6, SUV mais vendido da GWM no Brasil, ganhará uma atualização visual e mecânica em 2026. Além do facelift com grade redesenhada e novos faróis com 54 lâmpadas de LED, o modelo trará a tão esperada motorização híbrida flex, produzida na fábrica de Iracemápolis (SP).

A dianteira do SUV adota o novo padrão global de design da marca, com grade ampliada e para-choques redesenhados. Na traseira, as lanternas deixam de ser interligadas e os refletores passam para posição horizontal.

O motor 1.5 turbo com injeção direta, hoje com 150 cv e 23,4 kgfm, deve ganhar leve incremento de potência ao adotar o etanol como combustível, reforçando o foco da GWM em tecnologias adaptadas ao mercado brasileiro.

Tank 300 híbrido flex

Outro modelo que chega com versão flex híbrida plug-in é o Tank 300, jipão 4×4 que combina robustez e eletrificação. O SUV continuará sendo importado, mas agora com o motor 2.0 turbo preparado para rodar também com etanol.

O conjunto híbrido plug-in combina motor a combustão e elétrico para entregar 394 cv e 76,4 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração integral sob demanda. Segundo a GWM, a adaptação ao biocombustível brasileiro faz parte da estratégia de tropicalização de portfólio.

Poer P30

Foto: Renato Durães/Autoesporte

Lançada recentemente, a GWM Poer P30, primeira picape média da marca no país, também terá novidades em 2026. A fabricante prepara uma nova versão de entrada, voltada ao trabalho pesado, e estuda lançar a Poer P500 híbrida, que já roda em testes no exterior.

Caso seja confirmada, a Poer P500 poderá chegar ainda em 2026 ou no início de 2027, reforçando a ofensiva da GWM no segmento de picapes eletrificadas, uma das maiores apostas do mercado automotivo global.

Facelift do Ora 03

O elétrico Ora 03 também passará por mudanças. O modelo ganhou reestilização no mercado chinês em 2024 e deve repetir a atualização por aqui em 2026.

Entre as novidades estão o para-choque dianteiro com entrada de ar trapezoidal, nova disposição da placa frontal e a substituição do logotipo “Ora” pelo emblema centralizado GWM na tampa do porta-malas.

No interior, o destaque fica por conta da nova tela interativa, que moderniza o visual e aprimora a conectividade. O motor permanece o mesmo: elétrico dianteiro de 171 cv e 25,5 kgfm, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.

Haval H4

Ainda sem confirmação oficial, o Haval H4 é o forte candidato a estrear em 2026 como o novo SUV de entrada da marca no Brasil. O modelo utiliza o sistema híbrido pleno (HEV) com baterias de 1,6 kWh e o mesmo conjunto mecânico do H6 HEV2 — motor 1.5 turbo e dois motores elétricos dianteiros, que juntos entregam 243 cv e 54 kgfm.

A versão nacional deve incorporar o sistema híbrido flex, reforçando o posicionamento da GWM como uma das primeiras montadoras a apostar no biocombustível em veículos eletrificados.

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