BYD ultrapassa 170 mil carros eletrificados no Brasil em menos de 3 anos

BYD

Em menos de três anos de operação no Brasil, a BYD já colocou 172.303 veículos eletrificados, entre carros 100% elétricos e híbridos plug-in, nas ruas do país, reforçando sua presença no mercado.

O desempenho da marca mostra a receptividade dos consumidores brasileiros à eletrificação. Entre os modelos mais vendidos estão o BYD Dolphin Mini, primeiro elétrico produzido no Brasil na fábrica de Camaçari (BA), com 44.945 unidades, e o híbrido plug-in BYD Song Plus, com 36.213 unidades vendidas.

Somente em setembro de 2025, a BYD registrou 9.934 veículos de passeio vendidos, alcançando a 7ª posição no ranking geral de vendas, com 5,56% de participação de mercado. Considerando vendas de varejo e diretas de automóveis e comerciais leves, a marca ficou em 8º lugar, com 10.024 unidades e 4,33% de market share. No acumulado do ano, já soma 77.198 emplacamentos.

Quando desconsideradas as vendas diretas, a BYD figura no top 5 entre veículos de passeio, atrás de Volkswagen, Fiat, GM e Hyundai. A marca liderou o varejo em cidades como Porto Velho (RO) e Maceió (AL), além de ocupar segunda posição em Brasília (DF) e terceiro lugar em Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Salvador (BA).

No varejo de setembro, os modelos mais vendidos foram:

  • BYD Dolphin Mini: 3.067 unidades
  • BYD Song Plus: 1.322 unidades
  • BYD Song Pro: 1.172 unidades
  • BYD Dolphin: 1.110 unidades

“Dois meses após celebrarmos a marca histórica de 150 mil carros vendidos, alcançamos mais de 170 mil veículos desde o início das operações da BYD no Brasil. Esses resultados refletem a aceleração constante da marca e a diferença que nossos veículos fazem no mercado”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e head de marketing e comercial da BYD Auto. “Com a nova fábrica em Camaçari, inauguramos um novo capítulo para a indústria nacional, aliando inovação e custo-benefício”, completa.

Compartilhe: