Samsung exibirá anúncios em geladeiras inteligentes

geladeiras inteligentes

A Samsung confirmou que passará a exibir anúncios em suas geladeiras inteligentes, incluindo modelos premium que custam mais de R$ 20 mil, como a RF27 Family Hub, lançada em 2024. A informação, que vinha circulando como rumor nas últimas semanas, foi confirmada pela empresa em comunicado enviado ao The Verge.

Segundo Shane Higby, chefe de negócios de eletrodomésticos da Samsung Electronics America, os anúncios farão parte de um novo widget chamado Daily Board, que será lançado em 3 de novembro.

Os anúncios ocuparão a parte inferior das telas das geladeiras da linha Family Hub e serão exibidos em um carrossel de quatro slides, com conteúdos de notícias, eventos do calendário, previsão do tempo e publicidades — estas últimas trocando automaticamente a cada 10 segundos.

O widget aparecerá apenas em alguns temas do sistema, como Clima e Cor, além de uma nova tela do Daily Board que traz seis blocos de conteúdo, sendo um deles reservado exclusivamente para anúncios.

A atualização que habilita o recurso começou a ser distribuída em 27 de outubro para as geladeiras vendidas nos Estados Unidos, mas as propagandas só começarão a ser exibidas na semana seguinte.

Estratégia segue tendência do mercado

A decisão da Samsung acompanha uma tendência adotada por outras grandes marcas de tecnologia. A LG já exibe publicidade em algumas smart TVs, enquanto a Amazon passou a inserir anúncios em dispositivos Echo Show.

A diferença, segundo a Samsung, é que os usuários poderão desativar os anúncios manualmente acessando o caminho:
Configurações > Anúncios > Desativar.

De acordo com a empresa, as propagandas não aparecerão em modelos com telas menores, como as geladeiras de 9 polegadas, nem em outros eletrodomésticos conectados da marca, como lavadoras e fornos inteligentes.

Compartilhe: