O Think Plastic Brazil, programa de internacionalização do setor de produtos transformados em plástico, viabilizado por meio da parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), marcou presença na Feira K, o maior evento de insumos e transformação de plástico do mundo ocidental.
Com o apoio do Programa +Feiras da ApexBrasil, o Think Plastic Brazil coordenou a participação de empresas brasileiras no espaço Brazilian Colors and Solutions, consolidando o país como um dos principais atores globais do setor.
“A conquista de um estande, por meio do apoio do Coordenador Filipi Froufe do Programa +Feiras da ApexBrasil, representa um marco para o Think Plastic Brazil e para toda a indústria de transformados plásticos do país. Estar presente na maior feira do setor no mundo ocidental, com um espaço dedicado às nossas empresas, é uma oportunidade única de ampliar conexões globais, fortalecer nossa imagem no mercado internacional e demonstrar, na prática, a capacidade de inovação e qualidade da indústria brasileira”, afirma Carlos Moreira, Diretor-Executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil.
A Feira K, realizada a cada três anos em Düsseldorf, na Alemanha, reúne mais de 3 mil expositores e 177 mil visitantes, entre eles cerca de 5 mil brasileiros, majoritariamente executivos e líderes de empresas. O evento é um ponto estratégico de encontro entre provedores de insumos e transformadores da indústria de plásticos, com forte presença internacional.
Em 2025, cinco empresas brasileiras integram o espaço Brazilian Colors and Solutions: Clean Plastic, Colorfix, Cromex, Lord e Valgroup. A ação é uma realização da ApexBrasil e conta com apoio institucional da ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico).
A ABIPLAST participou oficialmente do evento com a presença de José Ricardo Roriz Coelho, Presidente do Conselho Deliberativo do INP, da ABIPLAST e do SINDIPLAST, acompanhado por Simone Carvalho, Assessora Técnica da entidade. O espaço Think Plastic Brazil será utilizado como ponto de encontro exclusivo para empresas associadas à ABIPLAST, oferecendo serviço de catering e suporte a empresários interessados em ampliar conexões e negócios.
O estande brasileiro, com 68m² no Pavilhão 8B – estande H30, destaca o conceito de “Brazilian Colors and Solutions”, reforçando a imagem do Brasil como provedor de soluções inovadoras e sustentáveis para o mercado de transformação de plástico.
Durante o evento, será apresentado o Color Trend 2026®, guia internacional de tendências de cores criado por Marcelo Rosenbaum, com foco na indústria de plásticos transformados. Além da forte presença internacional, o espaço se consolida como ponto de encontro para executivos brasileiros da cadeia de transformação do plástico.



