A rotina acelerada tem transformado a relação dos consumidores com o cuidado da casa. Segundo estudo realizado pela Electrolux Group em parceria com a Consumoteca, 48% dos entrevistados afirmam não ter tempo suficiente para cuidar do lar.
A pesquisa foi realizada com 2.599 pessoas, entre 25 e 39 anos, no Brasil, Chile e Colômbia, e mapeou os principais movimentos que têm impactado o comportamento do consumidor. De acordo com o estudo, a pressão por produtividade e o ritmo acelerado da vida moderna têm levado os consumidores a buscar soluções que simplifiquem tarefas e devolvam tempo para o que realmente importa.
Ana Peretti, VP de Marketing do Electrolux Group América Latina, o propósito da Electrolux é mais que oferecer produtos, mas devolver tempo às pessoas. “Ao tornar o cuidado com a casa mais simples e prazeroso, ajudamos nossos consumidores a transformar seus lares em verdadeiros espaços de bem-estar e conexão”, afirma.
Entre as soluções que simplificam tarefas domésticas e liberam tempo para o que realmente importa estão o Robô Aspirador de Pó Home-e Ultra Experience com Autonomous Technology (ERB40), que varre, aspira e passa pano de forma autônoma, e o Aspirador Multifuncional sem Fio Experience MultiClean 3 em 1 (EMC2500), que aspira sujeiras secas e molhadas enquanto passa pano, agilizando a limpeza. Na cozinha, a Air Fryer Electrolux por Rita Lobo 5,1L Expert com Vision360 (EAF170) atinge a temperatura ideal duas vezes mais rápido, permitindo acompanhar o cozimento sem interrupções.
“Acreditamos que a tecnologia deve ajudar o dia a dia dos consumidores. Quando facilitamos tarefas como cozinhar ou limpar, estamos contribuindo para uma rotina mais leve e significativa”, completa Ana Peretti.



