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Shoppings Centers se consolidam como polos de saúde e bem-estar

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Os shoppings brasileiros vivem uma transformação estratégica: além de compras e lazer, tornam-se polos de serviços de conveniência, saúde e bem-estar, facilitando a vida do consumidor.

O movimento, já observado em outros países, transforma centros comerciais em “health hubs”, espaços que concentram atendimento médico, exames, vacinação e academias, aproveitando a conveniência e os horários estendidos dos empreendimentos.

No Paraná, diversos shoppings já seguem essa tendência. O Pátio Batel, por exemplo, inaugurou o primeiro conglomerado de micro-gyms do Brasil, reunindo em um só espaço três modalidades do Grupo Bio Ritmo — Race Bootcamp, Vidya Body & Mind e Jab House —, ampliando a oferta de atividades físicas em um ambiente integrado ao shopping.

Já o Shopping São José conta com um ecossistema de serviços, oferecendo laboratório de análises clínicas, centro de exames de imagem, clínica de oftalmologia, vacinação, academia, além de conveniências como supermercado, lavanderia, lotérica e assistência técnica de celulares.

Segundo Vinício Garcia, gerente de marketing do Shopping São José, a integração de serviços reflete uma necessidade cada vez mais presente no comportamento do consumidor. “Ser um hub de facilidades está no foco de tendência para o mercado de Shopping Center”, aponta.

A Alameda de Serviços do Shopping São José, inaugurada em 2021, conta com cerca de 20 operações e, ainda em 2025, será ampliada com a expansão do CEDIP e a chegada do primeiro Poupatempo de São José dos Pinhais. Já em 2028, a nova fase de expansão incorporará serviços adicionais.

 

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Os celulares mais caros do Brasil: luxo, inovação e tecnologia dobrável

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O mercado brasileiro de smartphones de alto padrão ganhou reforços de peso com os últimos lançamentos das chinesas Huawei e Honor.

Entre os modelos mais caros estão os dobráveis Mate XT Ultimate Design, Mate X6, o recém-lançado Mate X7 e o HONOR Magic V3. Com preços que chegam a ultrapassar R$ 32 mil, esses aparelhos são sinônimos de tecnologia avançada e exclusividade.

No topo da lista, o Huawei Mate XT Ultimate Design se destaca como o primeiro smartphone com três telas integradas, combinando leveza e espessura mínima de apenas 3,6 milímetros aberto. O Mate X6 mantém o conceito dobrável, mas com duas telas, enquanto o Mate X7, lançado recentemente, traz melhorias em performance, câmeras e durabilidade, reforçando a aposta da Huawei em design sofisticado e inovação.

Dobrável, ultrafino e fascinante, o HONOR Magic V3 transforma tecnologia em pura magia. Flagship da marca, é perfeito para quem busca exclusividade, desempenho de ponta, design premium, câmeras avançadas e bateria duradoura. Já reconhecido como o smartphone dobrável mais fino do mundo, o Magic V3 alia resistência superior, câmera de alta precisão para capturar cada detalhe e bateria de silício-carbono de terceira geração com 5150 mAh, acompanhando o ritmo intenso do dia a dia.

Mais do que impressionar pelo design, o Magic V3 demonstra a evolução dos dobráveis, quebrando o estereótipo de fragilidade. A HONOR posiciona-o como a escolha ideal para quem quer inovação e performance, com a confiabilidade de um aparelho resistente e duradouro.

Mesmo entre os modelos mais caros, os dobráveis da Huawei e Honor não contam com conectividade 5G, consequência das restrições comerciais internacionais. Ainda assim, esses smartphones representam o que há de mais avançado em design, telas expansivas e câmeras poderosas, destinados a consumidores que buscam exclusividade e experiência premium em cada detalhe.

 

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Indústria do Amazonas se prepara para nova estiagem em 2025

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Zona Franca de Manaus, vista de cima

O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) comunicou em 10 de setembro que a indústria amazonense já está se preparando para um novo período de seca. As estiagens dos dois últimos anos, de acordo com o órgão, geraram quase R$ 3 bilhões em custos adicionais para o setor industrial.

Segundo o CIEAM, o rebaixamento do nível do rio Amazonas devido à escassez de chuvas prejudica a navegação e eleva significativamente os custos logísticos para as empresas que produzem na Zona Franca de Manaus. Como o rio é usado para o recebimento de insumos e o escoamento da produção, a estiagem pode provocar um “colapso logístico”, nas palavras do centro.

Ainda assim, Augusto Rocha, coordenador da Comissão de Logística e Competitividade do CIEAM, acredita que o cenário de 2025 deve ser menos crítico que nos anos anteriores. “Esperamos que a seca não seja tão severa quanto nos últimos dois anos. Acreditamos que os armadores e terminais adotem práticas equilibradas nos custos e que a indústria sofra menos com esse cenário”, projeta.

Preventivamente, as indústrias da região já vem reforçando estoques, estruturando melhor o abastecimento e organizando o pagamento a fornecedores e colaboradores. Essas medidas devem contribuir para que o impacto da temporada seca seja menos drástico sobre os negócios.

No entanto, Augusto reforça a importância de investimentos públicos em soluções definitivas para o problema. “Precisamos de obras subaquáticas que alterem a hidrodinâmica do rio e garantam um canal navegável de forma permanente”, argumenta. Atualmente, são realizadas dragagens emergenciais em momentos mais críticos para garantir a navegabilidade do canal. 

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Magalu celebra aniversário com brasilidade e ofertas de até 70%

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O Magalu comemora em setembro mais um aniversário de seu e-commerce e aposta na brasilidade como fio condutor da campanha. Com o mote “o molho do Brasil”, a ação celebra o jeito alegre, divertido e acolhedor do brasileiro, traduzido em promoções, um filme especial e ativações em lojas físicas, site e aplicativo.

Criada pela Ogilvy Brasil em parceria com o time de Branding do Magalu, a campanha mostra uma festa tipicamente brasileira, com direito a brigadeiro, piscina, dança e selfies. A influenciadora virtual Lu divide a cena com nomes de peso das redes sociais, como Rafael Uccman e Lucas Guedes, que juntos somam mais de 35 milhões de seguidores. Ícones do dia a dia nacional, como o vira-lata caramelo, o chinelo de dedo e o filtro de barro, reforçam a identidade visual da comunicação.

As celebrações tiveram início no dia 6 de setembro, com a personalização das 1.245 lojas físicas, além de site e aplicativo. Até o dia 28, milhares de produtos terão desconto de até 70% e frete grátis. Entre as ativações, estão a Semana Relâmpago (15 a 21 de setembro), com promoções que duram apenas 24 horas.

“Mais do que uma campanha de aniversário, queremos celebrar a brasilidade, esse diferencial que faz toda festa ficar mais gostosa, divertida ou especial. E ninguém melhor do que o Magalu pra fazer isso, uma marca 100% brasileira”, afirma Aline Queirantes, diretora de marketing do Magalu.

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